Você conhece o Método TEACCH?



Criado em 1971 por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, o TEACCH, abreviatura para "Treatment and Education of Autistic and Communication Handicapped Children", é um programa de tratamento e educação para pessoas com autismo e problemas relacionados com a comunicação, voltado para todas as idades.

Considerado um dos métodos mais eficazes para o autismo, visa a autonomia de vida, ajudando os indivíduos a se desenvolver da melhor maneira, sendo que as mudanças ocorrem no nível dos objetos, currículos e materiais a serem utilizados em cada etapa.

Baseia-se na adaptação do ambiente para facilitar a compreensão. As atividades são organizadas e simplificadas para facilitar a atenção, valorizando uma estrutura de aprendizado com foco na repetição de informações visuais.

É um sistema de orientação de base visual com apoio na estrutura e na combinação de vários recursos para aprimorar a linguagem, aprendizagem de conceitos e mudanças de comportamento. Buscando entender o quadro e promovendo meios para facilitar o entendimento do mundo, de forma a ordená-lo e organizá-lo.

Bibliografia:

Texto:

- Fonseca MEG, Ciola JCB. Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH O ENSINO ESTRUTURADO PARA PESSOAS COM AUTISMO. 1ªed. Editora Booktoy. Ribeirão Preto, SP; 2014.

-http://teacch.com/

Imagem:

- http://teacch.com/images/TEACCH_logo_marketing_trans.png/view

Destaques
Posts Recentes
Procure por

RM 2014